Para recepcionar as relíquias, os detentos da unidade confeccionaram rosas que foram abençoadas e serão entregues a seus familiares
O Presídio de Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, recebeu, no último dia 28, a visita do relicário contendo o fêmur e os ossos do pé de Santa Teresinha do Menino Jesus, que está em peregrinação no Brasil desde fevereiro. Estiveram presentes na solenidade o Bispo da Diocese de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco, membros da Pastoral Carcerária, funcionários da unidade, policiais penais e detentos.
Para recepcionar as Relíquias de Santa Teresinha, os detentos confeccionaram dezenas de rosas que foram abençoadas por Dom Juarez e serão entregues às famílias dos detentos durante as visitas sociais. Além das flores, os presentes e as instalações da unidade também foram abençoados.
A diretora administrativa do Presídio de Caratinga, Micheli Batalha Rodrigues, destacou que a realização de um evento como este em uma unidade prisional é de grande importância. “É de suma importância recebermos este evento, pois agracia e florescem bênçãos divinas em nosso ambiente .”
Rodrigo Soares, diretor de segurança, destacou a receptividade que há no Presídio de Caratinga quanto à presença da Pastoral Carcerária e sua iniciativa de levar conforto aos detentos por meio da fé. “Tudo aquilo que traz um pouco de conforto, de paz, de tranquilidade para os detentos é sempre muito bom, muito bem-vindo.”
Texto: Jaine Cramer
Fotos: Sheila Cupertino